quarta-feira, 20 de junho de 2012

10º aniversário - concerto

*Devido às condições climatéricas, o concerto do 10º Aniversário do Clarinetíssimo Ensemble foi ADIADO para data a definir oportunamente* 

Concerto comemorativo do 10º aniversário do Clarinetíssimo Ensemble
Santa Maria da Feira

O Clarinetíssimo Ensemble apresenta o seu próximo concerto relativo a comemoração do seu 10º aniversário, no dia 20 de Junho pelas 21:00h na Praça da República em Santa Maria da Feira (em frente à Câmara Municipal).

No intuito de juntar músicos de várias faixas etárias, com diferentes conhecimentos, num saudável intercâmbio cultural e com a paixão comum pelo Clarinete, surgiu em 2002 o Clarinetíssimo Ensemble.

Sob a direcção do professor Hélder Tavares reuniram-se jovens de diferentes escolas e lugares, numa troca de experiências e ensinamentos, que resulta num convívio saudável e, acima de tudo, na realização de boa música.

O Clarinete, instrumento de tradição em Portugal, devido ao grande número de Bandas Filarmónicas existentes, nem por isso é dos mais divulgados sendo muitas vezes relegado para segundo plano na escolha de um jovem que queira iniciar os seus estudos musicais, em prol de um piano, ou de um violino.

Um dos objectivos do Clarinetíssimo Ensemble é dar a conhece-lo ao público em geral, apresentar um repertório que vai do mais erudito e clássico ao mais ligeiro e tentar cativar os mais pequenos para este instrumento fantástico.